MISSÃO,VISÃO,VALORES E OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS

Ficou claro que o objetivo principal da organização é relacionado quase exclusivamente aos seus produtos.

O objetivo já vem de muito tempo. Jobs acusou Sculley, no começo da estabilização da empresa, de ter corrompido a Apple, que teria deixado de ser uma empresa com a missão de “fazer os melhores computadores do mundo”.

Esse objetivo evoluiu junto com a empresa, como falou Jonathan Ive, designer da marca e chefe da área. De acordo com ele, “os objetivos da Apple são simples: fazer os melhores produtos possíveis. Se algo pensado não for bom o bastante, ele é descartado – e é preciso ter coragem e disciplina para tomar essas decisões. Aí é que estaria a diferença para as empresas concorrentes, que tentariam bolar aparelhos apenas ‘novos’ ou ‘diferentes’.”

            Os resultados desse objetivo são muitos: o crescimento exponencial da empresa, a satisfação e lealdade dos clientes, sucesso frequente em lançamentos de produtos, entre outros.

About these ads
por iinnovation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s