MISSÃO,VISÃO,VALORES E OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS

Ficou claro que o objetivo principal da organização é relacionado quase exclusivamente aos seus produtos.

O objetivo já vem de muito tempo. Jobs acusou Sculley, no começo da estabilização da empresa, de ter corrompido a Apple, que teria deixado de ser uma empresa com a missão de “fazer os melhores computadores do mundo”.

Esse objetivo evoluiu junto com a empresa, como falou Jonathan Ive, designer da marca e chefe da área. De acordo com ele, “os objetivos da Apple são simples: fazer os melhores produtos possíveis. Se algo pensado não for bom o bastante, ele é descartado – e é preciso ter coragem e disciplina para tomar essas decisões. Aí é que estaria a diferença para as empresas concorrentes, que tentariam bolar aparelhos apenas ‘novos’ ou ‘diferentes’.”

            Os resultados desse objetivo são muitos: o crescimento exponencial da empresa, a satisfação e lealdade dos clientes, sucesso frequente em lançamentos de produtos, entre outros.

por iinnovation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s